quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Hearthstone: Um novo modo de jogar!

Olá galera!
A notícia do novo modo de jogo, está causando alvoroço em toda a comunidade HS. E que 2016, o "ano do Kraken", comece pegando fogo para o Hearthstone.

Modo Padrão - "A Novidade"

O novo modo, chamado de Padrão, será parecido com o que jogamos atualmente e chamamos de Ranqueado, mas a
diferença é que serão usadas apenas as cartas mais recentemente lançadas (ano atual e anterior), juntamente com as Básicas e Clássicas, que são fundamentais para estabilizar a jogabilidade. Neste modo de jogo, você será pareado com outros jogadores que também usem o mesmo tipo de deck: Padrão.
Aparentemente, a ideia é :
- Novos jogadores iniciem suas jornadas em Hearthstone, sem tanto desfalque de cartas, já que estas serão mais limitadas;
- Acrescentar um novo meta às nossas temporadas;
- Dar liberdade criativa aos desenvolvedores.
Inicialmente é isso, acrescentar uma maneira nova de jogar, com menos cartas,fazendo algumas mudanças no cenário competitivo do jogo (ou não). O Padrão estará disponível em desafios amistosos, modo ranqueado e jogo casual, não mudando NADA nos modos arena, jogo individual e aventuras.
Cartas usadas neste modo (para não termos dúvidas) : Básico; Clássico; Montanha Rocha Negra; O Grande Torneio; A Liga dos Exploradores; e a Primeira Expansão de 2016!!!!!!!!
A aventura "Maldição de Naxxramas" e as cartas de "Goblins vs Gnomos" não serão usadas. Já foi definido que, no lançamento da primeira expansão do ano, o modo já será ajustado para ter somente cartas do ano anterior e ano atual.



Modo Livre

Livre é o nome escolhido pelos desenvolvedores para o nosso atual Ranqueado. Nada muda, podemos usar todas as cartas que já temos e as novas que virão. :))))
Ao escolher este modo ranqueado para subir na temporada, você irá jogar com outras pessoas que escolheram o mesmo modo, Livre não joga contra Padrão e vice-versa. Arenas, modo individual, aventuras, algumas tavernas ("Toda semana temos regras novas e doidas"... isso se encaixará entre os modos também), ainda serão modo Livre.

Jogabilidade, o que vai mudar?

  • No Livre nada irá mudar, você faz seus baralhos, podendo usar qualquer carta que você já tem.
  • Já o modo Padrão aceitará somente cartas básicas, clássicas e dos anos anterior e atual.
  • Quando for jogar partidas ranqueadas, ou contra seus amigos, você escolherá entre os dois tipos de jogo.
  • O seu ranque mostrado para a sua lista de amigos da Battlenet, será do modo Padrão.
  • Teremos dois ranques diferentes nas temporadas, já que teremos dois modos de jogo.
  • Os campeonatos oficiais e as pontuações serão dadas a partir do modo Padrão, assim como a lista dos cem melhores e coisas do tipo.
  • Fazer missões, ganhar ouro por vitórias, melhorar a progressão, obter versos de card, tudo isso poderá ser feito nos dois modos de jogo.
  • Ao desbloquear os 9 heróis, agora você terá 18 espaços para seus baralhos, o dobro do que temos atualmente!!!! Os espaços poderão ser usados da maneira que você quiser, decks de modo livre/padrão divididos como você achar melhor.
  • Algumas cartas básicas/clássicas serão modificadas para esta mudança. Ainda não foram divulgadas quais serão e nem quantas. As cartas básicas, por não poderem ser desencantadas, não darão nenhum pó extra, mas as clássicas sim, poderão ser desencantadas pelo valor total de custo, por tempo limitado.
  • Recompensas mensais, os baús com cartas, fundo de carta e pó, serão obtidos através de seu melhor ranque, entre os dois modos.
  • Maldição de Naxxramas não poderá mais ser comprada como aventura, quem não comprou nenhuma das alas, poderá obter as cartas somente atraves de pó arcano. Já quem tem pelo menos uma, poderá completar a aventura. (qualquer aventura que for removida do modo padrão, será tratada desta mesma maneira de Naxx)
  • Goblins vs Gnomos também não será mais vendida, e suas cartas poderão ser feitas através de pó arcano. (qualquer expansão do jogo, que for banido do modo padrão futuramente, será tratado da mesma maneira que GvG)
  • Um filtro e algum tipo de pistas visual será implementado em sua coleção para que fique mais fácil a identificação das cartas que podem ser usadas em cada modo.


Sobre o nome "Ano do Kraken"


Todos os anos, Hearthstone tem como simbolo uma das constelações do céu de Azeroth. A cada ano uma nova constelação é alinhada. e um novo ano começa para o jogo. 

Este ano, que é inaugural desta brincadeira, foi chamado de "Ano do Kraken"! E nos próximos anos, quando a nova constelação surgir, novos conjuntos de cartas serão retirados do modo de jogo Padrão.

IMPORTANTE: Efeitos aleatórios no modo Padrão

Galera, os efeitos aleatórios (mecânica descubra, evocar lacaios/cartas aleatórias, etc.), só funcionarão com as cartas que fazem parte do formato Padrão, ou seja, com feitiços/lacaios e buffs que estão entre as cartas que estão entre os conjuntos de carta que fazem parte do novo modo.

Fonte: Post oficial

Nenhum comentário: