segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Hearthstone: Deck de Paladino Segredo!

Olá galera, como prometido e com muita demora, mais um deck pra vocês, afinal de contas, temos que continuar jogando após o fim do montinho :(

Este deck é o de Paladino Segredo. São muitas as versões dele, esta é a minha. Como eu sempre digo a vocês: é muito importante adaptar o seu deck aos oponentes contra os quais você joga, ou fazer surpresas se for um campeonato, enfim, sempre modificar o deck para melhorar sua jogabilidade.


Para começar, tente sempre ter pelo menos uma "Guardiã de Segredos" nas mão inicial, ou um "Azucrinatron" (sempre demoro um tempão pra escrever esse nome, só me vem Azucrination na cabeça kkk) também é uma boa carta para começar, e ele comba direitinho com o segredo "Redenção".
Como o nome já diz, você tem que ter alguns (ou muitos?) segredos, no caso deste deck que eu uso temos uma quantidade grande para não ficar apenas esperando que o "Desafiante Misterioso" aparecer, podendo usá-los com moderação durante a partida. Um diferencial é que eu só uso um Desafiante, fiz isso pois inicialmente só tinha um, mas percebi durante as partidas que usamos muitos segredos antes do turno 6, e que não é tão difícil desta carta aparecer assim. Troquei o segundo Desafiante por um "Intendente", para bufar os lacaios de Paladino 1/1 que estão na mesa, e se tiver o segredo "Espirito Competitivo" ainda melhor, a não ser que o seu adversário tenha algo de dano alto em área.
O "Favorecimento Divino" está no deck pela quantidade de cartas de baixo custo que ele tem, para não arriscarmos ficar sem carta nenhuma e ter um turno inexpressivo.
"Malabarista de Facas" é uma ótima carta, ela faz combo com qualquer lacaio e ajuda muito em diversas situações, meu uso preferido desta carta é com a "Preparação de Batalha", pois querendo ou não, são 3 de dano a mais em um turno.
"Retalhador Guiado" e "Minirrobô Blindado" são excelentes lacaios, pois o primeiro deixa mais um lacaio na sua mesa após sua morte, e o fato de este ser aleatório é bom, vai deixar seu adversário pensando bem em como tentar eliminar os dois. Já o Minirrobô é ótimo pelo escudo divino, que dificulta a vida do adversário, ele é interessante para a mão inicial também.
"Consagração" é seu dano em área, dispensa muitas explicações, assim como o "Dr. Cabum", que é uma das cartas mais fortes do jogo, mesmo com a nova expansão. O "Repugnaz" é excelente contra Mago, turno 6 você joga ele e não perde a mesa inteira com o "Golpe Flamejante". 
"Benção dos Reis" deve ser usada com certa sabedoria, para matar algum lacaio,  ou para ganhar o jogo. Tenha cuidado para não deixar o lacaio na mira de execução com o "Caçador profissional" ou "Palavra Sombria Morte" de Sacerdote, enfim, não bater uma vez e já ser eliminado da mesa. Já a arma "Defensora Veraprateada" é usada para a remoção de lacaios, muitas vezes sendo usada para curar um pouco e finalizar o jogo.


Excluído
O segredo "Olho por Olho" não é usado nesse baralho, ele é o único. Além de não ser considerado muito bom, no caso de o Desafiante puxar os 6 segredos, seu oponente, que deve saber que este é o total de segredos de Paladino, deve bater em você com o lacaio que dá menos dano possível.



Considerações finais
  • Este deck tem sido muito usado neste meta, sendo assim, muita gente usa deck para conte-lo. Sendo assim, muito cuidado com os Caçadores, pois a carta "Sinalizador" pode acabar com a sua alegria, com os seus segredos e também com o seu baralho. :P
  • Lembre-se de que, contra Mago, se o próximo turno for o 7, seus lacaios tiverem 4 de vida ou menos e você não tiver como evitar o "Golpe Flamejante" (com o Repugnaz por exemplo), sempre limpe a mesa do adversário (se possível é claro), isso serve para qualquer jogo contra esta classe.
  • Tente não usar todos os segredos antes do turno do Desafiante, torça para que não venham todos na sua mão, pois quando este lacaio entrar na mesa, ele vai segurar quase que o turno todo do oponente, que a essa altura já deve estar com pouca vida.

Dúvidas, sugestões, comentários? Entre em contato ou comentar abaixo. Divirtam-se!!!!

Nenhum comentário: