quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Café com Blizz: A história de Varian Wrynn -Parte II

Olá galera, já se passaram alguns dias desde que eu comecei a história do Varian, para os que não leram a primeira parte e quiserem ler, é só clicar aqui . Lembrando que a história é grande e bem complexa, e terá mais um capítulo, na próxima quinta-feira. E vamos lá continuar a história!!!!! 
Sabrina (Shazinha/Sha@Goldrinn)


Após a terceira guerra, Varian foi a Theramore, para falar com nossa conhecida Lady Jaina Proudmoore. Antes de chegar ele foi sequestrado pelos Defias, sendo levado a Alcaz Island, onde ficou em cativeiro. Bolvar Fordragon (outro personagem bem conhecido :P) ficou como regente em Stormwind, e prometeu encontrar o rei Varian custasse o que custasse. Ainda sim, Bolvar foi convencido por Lady Prestor, a fazer de Anduin o rei da cidade e ficou como seu conselheiro até que ele tivesse idade para tal ascensão.


A saga do Gladiador
Ele conseguiu escapar da ilha, mas quase se afogou e perdeu a memória, sendo encontrado próximo de Durotar, por uma caravana de orcs, que eram liderados pelo treinador de gladiadores Rehgar Earthfury. Após uma luta muito bem sucedida contra um enorme crocolisco, Varian foi escravizado por Rehgar e foi confinado junto com Valeera Sanguinar (mais um personagem conhecido de Warcraft e importantíssimo em HS) e Broll Bearmantle.
Em seu treinamento, em Orgrimmar, ele vê um cinto de placas com o desenho de um leão, e tem uma recordação de um homem de barba e sem cabelos, a chamá-lo de menino.
Na tentativa de ajudá-lo a se lembrar, Broll o coloca em transe, e ele tem a visão dele como criança, em uma cidade em chamas.
Os três gladiadores viajaram para alguns combates, e em uma dessas viagens, impressionados com as habilidades de Wrynn, lhe deram o apelido orc de "Lo'Gosh", nome com o qual ele ficou conhecido desde então.
Reprodução de imagem encontrada no Google do quadrinho World of Warcraft

Eles foram levados a Thunder Bluff, capital do taurens, para um ritual de limpeza nas Pools of Visions, e lá Varian tem uma nova visão, desta vez é uma mulher de cabelos louros e um menino. Ele foi interrompido por um elemental furioso, que acabou sendo derrotado. Em agradecimento, Broll e Lo'Gosh foram a tenda de Hammul Runetotem, druida ancião, que lhes contou a lenda do Lo'Gosh original - um lobo branco enorme e antigo, que ficou famoso por sua ferocidade em batalha. Varian ganhou uma pena de Hammul, que foi reconhecida por Broll como sendo de hipogrifo e com ela chamou Sharptalon, conseguindo assim escapar.
Chegando à capital dos elfos noturnos, foram jantar com a rainha Tyrande Whisperwind, que os enviou para Theramore, pois acreditava que Jaina poderia restaurar as memórias de Lo'Gosh.
Ao chegar na cidade, Jaina e Aegwynn se esforçaram muito para descobrir o passado dele e faze-lo lembrar, mas perceberam que ele era vítima de magia negra e que além das lembranças que ele já teve, não conseguiam ver mais nada. Ainda sim, pelo pouco que ele lembrou, souberam que ele era o rei Varian, e o mandaram de volta a sua cidade: Stormwind.
Durante a viagem de barco, Lo'Gosh ficou pensando na vida que ele tinha como rei, sobre a qual Jaina havia lhe contado, e na vida que tinha agora, e ficou cheio de dúvidas, mas se tivesse escolha permaneceria com a vida simples de Lo'Gosh.
Nagas atacam o barco e isso trás outro lampejo de memória, e desta vez era o seu sequestro, quando os Defias o pegaram, a morte de sua esposa e o dia em que foi coroado rei, mas ainda faltava uma parte sobre seu rapto, e era importante saber, já que o encontraram e sequestraram por meio da traição de alguém de dentro do seu reino.

Enquanto isso, o povo de Stormwind estava em festa com a volta do rei, mas começaram a notar que ele já não era mais o Varian que conheceram. Era um homem fútil, arrogante, gastão, deixando seu povo, e acima de todos o seu filho, extremamente preocupados.

Broll, Valeera e Lo'Gosh, ainda em viagem, chegaram a Menethil Harbor, e encontraram um bêbado que fugiu quando viu que ele estava vivo, os três foram atrás dele, mas ele fugiu. Encontraram um mago Defias para fazerem perguntas, mas ele não disse muito, apenas que foram bem pagos para sequestra-lo e zombou deles dizendo que o filho de Varian seria assassinado. Em meio a esta confusão, conheceram Thargas Anvilmar, emissário de Magni Bronzebeard, de Ironforge, que é a cidade dos anões. 

Alguns dias depois deste acontecimento, o Rei Magni Bronzebeard, em visita a Stormwind, lá estavam discutindo sobre a guerra contra os orcs e os anões Ferro Negro. Varian não queria enviar tropas para ajudar o anão, que ficou decepcionado. Ao falar com o príncipe Anduin sobre isso descobriu que ele estava desconfiado de que algo estava errado com seu pai.
Passado algum tempo, Anduin estava praticando arco e flecha, com seu pai e quis saber mais sobre o sequestro, mas o rei lhe disse que seu passado estava em branco e ele não conseguia se lembrar disso.

Em Ironforge, Lo'Gosh foi informado pelo rei Magni que muito do que havia lhe acontecido não foi coincidência, que queriam que ele ficasse longe da Aliança por saberem a importância dele para todos. O rei de Ironforge recrutou Windsor, a mando de Anduin, que suspeita que o Varian que está em Stormwind é um impostor. Em suas investigações, Windsor suspeita que o rei não é só um impostor, como também é um dragão.
Lo'Gosh e Magni continuaram sua conversa e estavam sendo seguidos sem perceberem. Mas Valeera percebeu a presença da magia arcana, e rapidamente subjugou o homem que queria matar Lo'Gosh, mas ele se transformou em um dragão negro e fugiu.

De volta a Stormwind, Anduin, Varian, Bolvar e Lady Prestor, estavam andando pelo campo à cavalo. Anduin queria conversar com seu pai sobre os problemas que estavam passando na cidade, mas antes que conseguisse chamar a atenção do rei, seu cavalo perdeu o controle por causa de um assaltante. Ele caiu, e Varian rapidamente o pegou, o contato com seu filho lhe trouxe visões com os Defias que o levaram. Figuras fazendo magia negra, ele sendo perseguido na Alcaz Island pelos Nagas e quando ele finalmente salta de um penhasco para se salvar. O jovem príncipe abraça seu pai, suas dúvidas sobre ele já não existem mais. Varian começa a contar sobre suas visões e quando Lady Prestor toca seu braço e o elogia, ele perde o foco, torna-se confuso. Bolvar nota algo estranho e decide se empenhar mais para descobrir sobre o sequestro.

O encontro
Lo'Gosh e seus amigos foram interrompidos pelo general Marcus Jonathan (que está sob supervisão direta de Prestor), e ordenou imediatamente a prisão e a execução de todos como traidores. Windsor conversou com o general e o convenceu, e lembrou a ele de sua lealdade a Stormwind, sendo assim, o grupo adentrou os portões da cidade.
Entrando em Stormwind Keep, onde Lady Prestor e seus soldados se reúnem sob o pretesto de matar o impostor, Lo'Gosh revela sua verdadeira identidade, chamando-a de Onyxia. Ela revela sua forma de dragão, e vários guardas se transformam em Dragonspawns.
Assim começa a batalha e logo chegam Anduin, Bolvar e Windsor, sendo que este último logo morre nas garras de Onyxia.

WOW TCG Card
Varian e Lo'Gosh brigam ameaçando um ao outro por sua farsa. Anduin fica surpreso ao ver dois de seu pai, mas separa-os e os mostra o verdadeiro motivo de luta, a grande dragonesa. Ela acaba por levar Anduin com ela para seu covil. Varian só tem tempo para lamentar por sua perda e para juntar seus aliados para outra batalha no Covil da Onyxia.
Com a convivência com os dois Varian, todos percebem suas diferenças, suas personalidades opostas. E assim partem rumo a Theramore, que é uma base da Aliança bem próximo ao covil.
Chegando lá, Jaina revela ter descoberto a magia que foi usada neles, um feitiço para que ela pudesse remover sua conciência, vontade e responsabilidade, já que ela vinha perdendo a influência que tinha com Varian ao passar dos anos.
WOW TCG Card
A grande maga lança encantamentos nos dois, e eles se recordam da parte esquecida de seu sequestro: Estava na ilha, amarrado ao chão, envolto por figuras encapuzadas, que lhe causavam uma dor muito forte e ele tenta desesperadamente se livrar disso. Ao acordar, ele encontra ao seu lado sua cópia exata. Onyxia conta ao Varian de temperamento forte quem ela é, pois seu objetivo é matá-lo. Morgala Darksquall e seus Nagas aparecem no local, e lutam contra Onyxia e seus dragões. O Varian de temperamento mais forte consegue se livrar e tenta em vão trazer sua cópia para lutar também. Um Varian cai do penhasco e chega ao oceano, sendo capturado pelos Nagas de Morgala. Já o outro, foge e salta para o mar, sendo posteriormente resgatado em Durotar.
De volta a torre de Jaina, eles percebem que são partes da mesma pessoa, diferentes/opostos, mas ambos capazes de bons feitos. Jaina dá aos dois as espadas elfas antigas: Shalla'tor, a Rompe Sombras e Ellemayne, a Aniquiladora, e eles finalmente estavam prontos para deter a dragonesa Onyxia.

CONTINUA...

Mais histórias em: Café com Blizz

Nenhum comentário: