sábado, 12 de setembro de 2015

Café com Blizz: Falando sobre a Eluna!

Olá galera! Esta semana estou um pouquinho atrasada, era para ter publicado a história da Eluna na quinta-feira, mas me enrolei e demorei pra fazer a coluna!!! Mas vamos começar!
As histórias do Warcraft as vezes ficam um pouco difíceis de serem contadas sem entrar em muitas explicações, por isso dá um pouco de trabalho pensar no que e em como escrever. Sendo assim, qualquer dúvida, sugestão de personagem, curiosidade ou algo do tipo, poste nos comentários que eu respondo dentro do possível!

Personagem de hoje: ELUNA <3

Eluna (ou Elune em inglês) é uma deusa que é adorada pelos Elfos Noturnos, e está associada com a maior da duas luas de Azeroth (planeta onde se passa parte da história de Warcraft), chamada de Dama Branca. Ela é a mãe de Cenarius, sendo Malorne o pai dele. 
Eluna também é conhecida como Mu'sha na mitologia dos Taurens, que seria  o olho esquerdo na Mãe Terra.
Imagem do Templo da Lua, sede do culto a Eluna, na cidade de Darnassus.

Sacerdotisa de Eluna, carta do conjunto
 básico de Hearthstone.
Desde que pequena, Eluna protegia as coisas vivas, dando a elas oportunidade de crescerem e prosperarem. Ela é contra a violência e sempre que encontrava alguma, lançava sua influência calmante sobre a terra para promover paz e cura.
Eluna fez isso por muitos séculos, até que a energia arcana começou a vazar pela Nascente da Eternidade, quando ela fez um grande esforço para evitar que os Kaldorei cedessem a energia, mas não obteve sucesso total. 
Sempre ajudando a vida e sempre em prol da paz de Azeroth, Eluna fez disso seu destino. Ela participou de muitas batalhas, mas ela nunca as começa, pela sua natureza pacificadora. 
Eluna não tem manifestação física, mas em situações de batalha ela chega de forma invisível e não detectável, usando sua canção de paz para acalmar os combatentes até o amanhecer. 


FONTE: WOWWIKI


Reprodução de imagem do wowwiki
Curiosidades:
  • Seu símbolo é uma lua crescente.
  • O templo da cidade de Darnassus, capital dos Elfos Noturnos, é dedicado a Eluna.
  • Ela criou o Moonkin para vigiar locais sagrados.
  • Tyrande é a alta sacerdotisa do culto a Eluna.



Mais histórias em: Café com Blizz

Nenhum comentário: