sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Café com Blizz: Desvendando Rosarães Guima

Olá galera! Hoje é dia de Café com Blizz, e vou falar do personagem Rosarães Guima! Este é um post muito especial, pois é  "duplo" !

Apesar de fazer parte de todas as expansões do WOW, este é o primeiro Rosarães que encontramos,  em Outland, pois ele saiu de seu primeiro acampamento original, em Eastern Kingdons, deixando Rosarães Jr. para tomar conta de lá.


Vou explicar melhor, esse personagem é uma referência literária, então quando a Blizzard veio para o Brasil, e traduziu seus jogos para a língua portuguesa, fez uma homenagem a um escritor brasileiro, trocando o nome dele de Hemet Nesingwary para Rosarães Guima. Os dois nomes são anagramas para Ernest Hemingway e João Guimarães Rosa, ambos escritores renomados.
Vou começar falando um pouco sobre Guimarães Rosa. Ele é o autor da famosa obra: Grande Sertão Veredas. Suas obras são quase todas ambientadas no sertão brasileiro. Ele viveu de 1908 a 1967, sendo muito famoso por sua escrita diferenciada  e inovadora para sua época.
Já Ernest Hemingway, norte-americano, é o autor da famosa obra: Green Hills of Africa, que é o relato de um safári feito por ele em 1933. Ele viveu de 1899 a 1961, e foi muito importante para a literatura, ganhando um prêmio Pulitzer  (1953) e até mesmo um Prêmio Nobel de literatura (1954). 
A maioria das conquistas atribuídas a esse personagem, no WOW, tem a ver com o nome de algum livro de Ernest ou dos dois, como as duas obras que citei acima.
Dei uma de fã e procurei ele em todos os cantinhos do WOW para tirar umas "fotos". Algo curioso e bem interessante, é que em alguns acampamentos ele está cercado por outros autores famosos! Divirtam-se com as imagens das aventuras de Rosarães com a minha  char: Sha@Goldrinn !
Esta é a versão Northrend de Rosarães, desta vez com suas caças próximas.


Rosarães com seu grupo em Pandária.














Rosarães em Warlods of Draenor, ainda em Nagrand, mas sozinho, desolado, pescando e bebendo.







<-- As duas versões dele nas cartas de Hearthstone! -->













Abaixo estão as conquistas que podem ser obtidas ao fazer os grupos de quest de Rosarães.


Nome desta conquista é inspirados em grandes obras dos dois autores: Grande Sertão Veredas e Green Hills of Africa.



Mais histórias em: Café com Blizz

Nenhum comentário: