sábado, 25 de julho de 2015

WOW: Guia Hellfire Citadel (Parte IX- Shadow Lord Iskar)

Olá pessoal! O próximo boss do guia é o Iskar. Faltam poucos bosses para terminar os guias, só mais 4. Aproveitem as informações do Molten e boas trys!
Sabrina (Sha@Goldrinn)


Guia Helfire Citadel ( Parte IX - Shadow Lord Iskar )

Shadow-Lord Iskar

Luta constituída  de 2 fases, Ground Phase e Air Phase. Cada Air Phase é ativada quando a vida do boss baixa para 70%, 45% e 20% respectivamente. Em toda Air Phase, o boss está imune a qualquer tipo de dano.
Toda vez que o boss estiver em Ground Phase, a estrategia será sempre a mesma, pois não há diferença entre elas. Entretanto, cada Air Phase fica diferente e serão explicadas separadamente abaixo.
Primeiramente vamos á um briefing da luta como um todo e depois será explicado as fases.

Eye of Anzu - Item "chave" da luta que pode ser pego ou enviado para outros players para dar counter em várias mecânicas da luta. Essas mecânicas serão explicadas separadamente logo mais.
          Uncontrolled Radiance - Se o Eye of Anzu não estiver sendo controlado por um player, causa fire dmg em todos os players. Este dano aumenta com o tempo.
          Radiance of Anzu -  O player que estiver controlando o Eye of Anzu receberá 19k de fire dmg a cada 2.50 segundos enquanto estiver em posse do mesmo.
             
Ground Phase - Fase inicial e a que intercala todas as Air Phases. Suas mecânicas serão sempre as mesmas.

Shadow-Lord Iskar:
Phantasmal Winds -
O boss empurrará constantemente os players (até 4 alvos) para fora da arena. Esse efeito fica mais intenso com o passar do tempo. Esse efeito é removido passando o Eye of Anzu para cada um dos afetados.
Fel Chakram - Faz 3 players de alvo e lança um projétil (tipo boomerang) em um alvo inicial, atingindo os outros 2 em sequencia. Cada vez que um alvo é atingido, o boss causa 97k de fire dmg em todos os players. O dano é reduzido de acordo com a distancia que os alvos estão do grupo.
Phantasmal Wounds -  Debuff usado em um alvo que inicialmente causa 89k de dmg mais 23k de dmg a cada 2 segundos. Tanto o debuff quanto o dot são removidos quando o player quando o mesmo tem sua vida curada até 90%.
Fel Incineration - Faz alvo em um player, logo após o boss casta um raio de luz verde que cria um caminho de fogo no chão em direção ao player alvo. Cada tick do fogo causa 89k de dmg a cada 1.50 segundos.
Air Phase 1 - Quando o boss atinge 70% de vida, ele começa a primeira fase aérea. Durante a Air phase, o boss estará imune a todo dano e os players terão que lidar com os adds que serão explicados logo abaixo. Esta fase acaba em 25 segundos aproximadamente.
Fel Incineration - (Igual a Ground Phase)
Focused Blast - Raio frontal castado pelo Boss que causa 740k de fire dmg, dividido em qualquer um dentro da área do mesmo.
Corrupted Priest of Terokk - Add de top priority dos dps's que usa apenas uma habilidade que requer atenção dos healers.

    
  Phantasmal Obliteration -  Coloca bombas em 4 players aleatórios, 3 Phantasmal Fel Bombs que explodem em 5 segundos dando dano alto em qualquer um perto do alvo inicial e 1 Fel Bomb que, se for dispelada, remove todas as outras bombas. Essa bomba só pode ser dispelada por um healer em posse do Eye of Anzu.
Illusionary Outcast - Alvo ordinário que só acerta em melee hit. Deve ser eliminado em cleave.

Air Phase 2 - Quando o boss atinge 45% da vida, ele entra em sua segunda fase aérea. Tudo que foi usado durante a primeira fase será usado na segunda, porém, aparecerá um outro add que será explicado logo abaixo.
Shadowfel Warden - Fel Conduit - Cast tipo channeling que tem efeito tipo lightning bolt que aumenta em poder com o tempo. Pode e deve ser interrompido por um player em posse do Eye of Anzu.

Air Phase 3 - Quando o boss atinge 20% de vida, ele entra em sua terceira e última fase aérea. O boss irá usar tudo o que foi usado durante as outras 2 fases aéreas,porém, aparecerá outro tipo e add que será explicado logo abaixo.
Fel Raven - Phantasmal Corruption - Debuff castado no tank com o seu aggro que causa 181k de dmg em todos os players a cada segundo durante 10 segundos. Eye of Anzu deixa o alvo imune e remove o debuff.

Modus Operandi 

Primeiramente, o posicionamento deve ser num dos cantos do lado oposto onde inicialmente o boss está. O boss deve ficar no meio do corredor inicial e os rangeds/healers devem ficar um pouco mais atrás, em direção à quina da sala.
Players alvo do Fel incineration deve sair do stack para tirar o rastro de fogo do grupo.
Cada player alvo do Chakram devem ir para os cantos não utilizados da sala (cada um em um dos cantos) para reduzir o dano que o grupo receberá da explosão.
Passar o Eye of Anzu para cada um dos players afetados pelo Phantasmal Winds.
Healers devem ficar atentos aos players afetados com Phantasmal Wounds, e curá-los até atingir 90%+ de vida.
Toda Air Phase deve ser feita com os adds tankados onde o boss está antes da luta se iniciar.
Fazer uma linha reta entre os adds e os rangeds, para melhor mitigar o Corrupted Blast.
Dps's durante a air fase 1 e 2 devem focar sempre o Corrupted Priest of Terokk, depois o Shadowfel Warden e matar no cleave os Outcasts.
Durante a air fase 3, Bloodlust/Timewarp/Heroism deve ser utilizado para o burn do Fel Raven.
Passar o Eye of Anzu para os Healers na hora de dispelar o Fel Bomb durante a air fase 1.
Alternar o Eye of Anzu entre um healer (dispel bomb) e um melee dps (interrupt do Fel Conduit) durante a air fase 2.
Deixa o Eye of Anzu com o tank que estiver tankando o Fel Raven(AP3) até o mesmo morrer. Players afetados com as bombas devem se afastar do grupo até as mesmas explodirem. Quando o Fel Raven morrer, rotacionar o Eye of Anzu igual a air fase 2.
Quando a air fase 3 acabar, o boss entra na sua última Ground Phase, sem nenhuma alteração.




Nenhum comentário: