segunda-feira, 13 de julho de 2015

World of Warcraft: Guia Hellfire Citadel (Parte VIII- Socrethar the Eternal)

Olá pessoal! Esta é a parte oito do guia, quase todos estão prontos! Espero que aproveitem as dicas do Moltenlord! Qualquer dúvida ou sugestão é só postar nos comentários!
Sabrina (Sha@Goldrinn)


Guia Helfire Citadel ( Parte VIII)

Socrethar the Eternal

Imagem do site wowhead.com

Esta luta é composta de 2 fases, uma enquanto a alma do boss está controlando o Construct (Robô gigante) e a outra quando ele é forçado a sair do mesmo. Primeiramente serão explicadas todas as habilidades de ambas as fases.

FASE 1 (CONSTRUCT)
Reverberating Blow (Tanks) - Causa 232k de dano em cone frontal aplicando 3 Stacks de Shattered Defenses, debuf que é dividido em até 3 players atingidos pelo mesmo.
Shattered Defenses - Aumenta o dano físico tomado em 200%. Esse efeito stacka.
Fel Prison - Faz um círculo verde na arena. Qualquer player que entrar na área do círculo ira ativar uma prisão com um cristal. qualquer player pego dentro deste círculo ficará stunado durante 30 segundos e terá todo dano recebido reduzido em 99%. Ao destruir o cristal, os players ficarão livres.
Volátile Fel Orb - O boss casta um orbe verde em um player alvo que o persegue até entrar em contato com o mesmo. Ao detonar, causa dano em qualquer um que esteja próximo do ponto de impacto.
Felblaze Charge - Faz alvo em um player aleatório e dá um charge no mesmo. O boss deixa um rastro de fogo no caminho que percorreu até o player e reduz o movimento do player alvo em 75%.
Overwhelming Power - Causa 16k de dano em todos os players a cada segundo durante 6 segundos.

FASE 2 (SOUL)
Quando a vida co robô chegar a 1, o boss será ejetado, e um player pode assumir o controle dele. O player controlador do robô poderá usar quase todas as habilidades que o boss usou na fase 1 e será vital para executar as mecânicas da fase 2 que serão explicadas logo abaixo.
Socrethar - Exert Dominance - Cast interruptivel que 5% da vida do Construct em dano no mesmo.
Apocalypse - Causa 30k de dano por segundo durante 10 segundos em todos os players.
Sargerei Dominator - Add top priority para os dps's durante a fase 2. Suas habilidades serão explicadas logo a baixo.
Fel Barrier - Dá um escudo para o Socrethar que o deixa imune a todo dano e a interrupts. 
Gift of Man'ari - Debuff castado (pode ser interrompido) em um player aleatório que o faz explodir de dar 48k de dano a cada 1.50 segundos durante 2 minutos. 
Sargerei Shadowcaller (Add) - Shadow Word Agony - Causa 31kd de dano a cada 2 segundos durante 20 segundos. Esse efeito stacka. 
Shadowbolt Volley - Causa 21k de dano em todos os players.

Obs* ambos casts podem ser interrompidos.

Haunting Soul - Ghastly Fixation - Fixa em um player alvo que, ao entrar em contato com o mesmo, explode e causa Virulent Haunt (causa 41k de dano a cada segundo, durante 8 segundos e causando Fear no player alvo e em qualquer um que esteja próximo ao mesmo.

Modus Operandi

Durante a primeira fase, montar um grupo de rangeds e healers próximo a uma das paredes, um grupo de melees logo atrás do boss e um tank na frente do boss, tankando o mesmo na borda do circulo central. 
É importante deixar um espaço entre os melees e os rangeds pois o mesmo será usado para realizar a mecânica do Volatile Fel Orb.
Tanks devem trocar taunt a cada Reverberating Blow ou, se os tanks estiverem com gear forte, a cada 2 Reveberating Blows. Lembrando que os tanks devem ter total prudencia ao usar seus cds defensivos. 
Para os rangeds e healers, o player marcado com o Felblaze Charge deve se movimentar pra fora do stack, esperar o charge acontecer e depois voltar para o stack. Quando o boss usar a Fel Prison, o stack de rangeds e healers devem se movimentar para a esquerda (sentido horário). Quando um dos players for alvo do Volatile Fel Orb, o mesmo deve se movimentar para o espaço entre o stack de melees e o stack de rangeds/healers.
Proceder conforme as instruções acima até o Construct ficar com 1 de vida, dando início a fase 2. 
Durante a segunda fase, selecionar um dos tanks para controlar o Construct para o mesmo trabalhar nas mecânicas que serão explicadas mais adiante. 
Durante a  fase 2, irão aparecer 3 tipos de portais, um Azul, um roxo e outro Vermelho. Quando o portal vermelho aparecer, o tank deve levar a alma do Socrethar até o portal, para melhor lidar com as mecânicas. Todos os players devem stackar junto ao portal vermelho. A habilidade Exert Dominance deve ser interrompida a todo custo, pois se o Construct morrer, o boss voltará a fase 1. 
No portal vermelho aparecerá o add Sargerei Dominator. Ao aparecer, esse add deve ser zergado com prioridade, pois deixará o socrethar imune a interrupts e a todo dano. Além disso, esse add casta um debuff com duração de 2 minutos que deve ser interrompido a todo custo. Caso algum interrupt falhe, o player afetado com o Mark of Man'ari deve se afastar do grupo até que o tempo de duração expire.
Do portal roxo, aparecerá o Sargerei Shadowcaller, que usa 2 habilidades que podem ser interrompidas, e uma delas pode ser dispelada. O tank do grupo deve tentar, na medida do possível puxar esse add para o ponto de stack (portal vermelho). Esses adds podem ser mortos com cleave. 
Para o piloto do Construct, ele deve utilizar o Fel Prison em cima dos portais azuis sempre, e de quebra, deixar um rastro de fogo com o Felblaze Charge. Isso é necessário para lidar com o Haunting Soul, pois o mesmo pode ser controlado com Fel Prison até o fim da luta.
Com as instruções acima, existe uma grande chance de que o boss nunca volte a fase 1 novamente. Mas será necessário uma boa coordenação do operador do Construct para não deixar os espíritos passarem e que os players acertem todos os interrupts no Socrethar.

O Recomendado é usar Bloodlust,Timewarp/Heroism no início da segunda fase, no momento que o boss estiver posicionado junto ao portal vermelho.

Nenhum comentário: