sábado, 25 de julho de 2015

WOW: Guia Hellfire Citadel (Parte X- Mannoroth)

Olá galera, ainda faltam alguns bosses, mas o Molten resolveu terminar o guia do Mannoroth antes para dar uma adiantada e ajudar quem já está mais na frente na progressão! Boa sorte!

Sabrina (Sha@Goldrinn)


Guia Helfire Citadel ( Parte X - Mannoroth)
Luta dividida em quatro fases que tem suas mecânicas específicas.
Phase 1 - Add Controll - Durante essa fase, o boss estará inativo, no centro da sala e imerso em poça verde chamada Blood of Mannoroth. O objetivo desta fase é matar 3 Fel Iron Summoners, um em cada pilar nas extremidades da arena. Cada Summoner tem sua habilidade específica que será explicada logo abaixo.



Summoner do Pilar Vermelho - Esse add é responsável por sumonar o add Doomlord (que será explicado logo abaixo). O Doomlord aparece por meio de um debuff castado em um player chamado Curse of the Legion que, ao expirar ou ao ser dispelado, causa 230k de dmg no alvo e spawna o Doomlord no local. 

Doomlord - Doomspike(Tanks) - Melee hits do add no tank deixam um debuff cumulativo que, ao ser removido, causa 200k de dmg por stack.

Mark of Doom - Debuff castado em um player que, ao tomar dmg, o debuff detona e causa111k de dmg em qualquer um dentro de 20 yards. Se este debuff expirar sem que o player tome dmg, ele morrerá.
Shadowbolt Volley - Cast interruptível que causa 11k de dmg em todos os players.

Summoner do Pilar Roxo - Add responsável por sumonar os adds Imps por meio da habilidade Fel Imp-losion que causa 30k de dmg em uma area de 3 yards spawnando imps logo em seguida no local. Os Imps não precisam de muita explicação, basta manter 3 yards de distânica de todos que não haverá maiores problemas.
Summoner do Pilar Vermelho - Add responsável por sumonar os adds Dread Infernals por meio da habilidade Inferno que causa 84k de dmg em qualquer um em 10 yards do ponto de impacto spawnando os Dread Infernals a seguir.
   Dread Infernal - Fel Hellfire - Cast " channeling" que causa 44k de dmg por segundo durante 17 segundos em quamquer um dentro de 10 yards.
   Fel Streak - fixa em um determinado local e explode, causando 84k de dmg em qualquer um dentro de 10 yards.
Phase 2 - Skelleton Mannoroth - Quando o ultimo Summoner é morto, o Boss renasce em forma de esqueleto. Durante essa fase, ainda será necessário lidar com a mecânica do Dread Infernal e a do Imp. Além disso, será necessário lidar com as habilidades específicas do boss que serão explicadas logo abaixo.
   Mannoroth - Glaive Combo(Tanks) - Conjunto de habilidades usadas em sequencia contra os tanks dividida em 3 partes: Glaive Thrust/Massive Blast/Glaive Thrust.
     Glaive Thrust - Causa 293k de dmg no tank alvo e aplica um debuff chamado Puncture Wound(Causa 67k de dmg por segundo durante 10 segundos). Esse debuff não é aplicado se o tank estiver com mitigação ativa no momento.
    Massive Blast - Causa 294k de dmg no tank alvo e o joga para trás. Aplica também um debuff que aumenta em 300% o dano recebido pelo Massive Blast.
   Fel Hellstorm - O boss casta uma chuva de meteóros em uma área de 30 yards que causa 44k de dmg em qualquer um dentro de 6 yards do ponto de impacto. 
   Mannoroth's Gaze - O boss usa um "fear" em até 4 players que os faz correr no sentido contrário do boss. Causa 222k de dmg em qualquer um dentro de 8 yards. Este dano é dividido em todos dentro da área de efeito.
   Fellseeker - O boss casta 3 explosões seguidas que aumentam tanto em área de efeito, quanto em dano causando de 111k à 180k de dmg em qualquer um dentro da area de efeito.

Phase 3 - Flesh Mannoroth - Quando o boss chega aos 65 % de vida, ele terá restaurado sua forma verdadeira. Esta fase é semelhante a p2, porém, os Imps vão aparecer mais e o boss ganhará uma nova habilidade.
Shadowforce - Faz alvo em até 3 players e tentará empurrá-los para fora da plataforma. Esse efeito causa 29k de dmg por segundo enquanto estiver ativo.

Phase 4 - Empowered Mannoroth - Quando o boss chega a 35%, os Dread Infernals não mais aparecerão e o boss terá todas as suas habilidades fortalecidas.
Empowered Shadowforce - Afetará todos os players.
Empowered Glaive Combo - Massive Blast irá mandar 3 ondas de energia em cone frontal até o fim da arena.
Empowered Fel Hellstorm - Dura até o fim da luta e seu efeito fica mais forte com o tempo.
Empowered Mannoroth's Gaze - Ao sair do fear, os players spawnam uma poça no local. Essa poça fica maior de acordo com o número de players que mitigaram a mesma.
Empowered Felseeker - Além do dano nas áreas de efeito, cada explosão causa dano em todos na arena. Esse dano é reduzido de acordo com a distância entre o ponto de impacto e os players.

Modus Operandi 

Phase 1 - Começar a matar os Summoner's da direita pra esquerda para que o ultimo que a sobrar seja o Summoner do pilar vermelho. 

Ranged's devem focar os adds e os melees os summoner's.

Players afetados com o Mark of Doom devem ir para a poça no centro da sala afim de "forçar" o dmg para que não morram pelo efeito do mesmo. 

Deixar o mínimo possível de adds para o início da p2. 

Phase 2 - Deixar o boss de costas para o pilar vermelho, deixando assim todos os dps's e healers atrás mesmo.

Tanks devem se organizar de modo que o tank inicial leve um glaive thrust e um massive blast.Trocar taunt antes do ultimo glaive thrust.

Durante o Mannoroth's Gaze, se o posicionamento estiver correto, deverão correr em direção ao pilar, evitando que os mesmos morram por fall dmg. Nesse moment, todos os healers/rdps devem mitigar o dano para não forçar os healers.

Rangeds devem ter como prioridade os Dread Infernals. 
Usar AoE Cc's(Capacitor totem, arcane torrent, etc...) nos Imps. 
Sair da área de efeito do Felseeker. 
Phase 3 - Manter o mesmo posicionamento e o mesmo método da p2. Players devem usar o pilar para lidar com o Shadowforce.
Phase 4 - Tanks devem manter o boss na mesma posição, porém um dos tanks tem que estar em uma das laterais do boss, para que não seja afetado pelo massive blast. A troca de taunt continua da mesma forma.
Dps's e healers devem se movimentar pra um dos lados do boss (todos do mesmo lado) pois o pilar vermelho terá sido destruído.

Durante o Mannoroth's Gaze, um mínimo de players deve mitigar cada área, pois a poça pode cobrir a sala inteira e botar todo o trabalho a perder. Se esse lado do boss estiver muito sujo por conta das poças, os dps's e healers devem se mover para o outro lado do boss.
Utilizar movement speed burst quando afetado pelo Shadowforce.
Bloodlust/Timewarp/Heroism deve ser utilizado logo após o primeiro Mannoroth's Gaze ou Shadowforce.

Link dos outros guias

Nenhum comentário: