segunda-feira, 13 de julho de 2015

World of Warcraft: Guia Hellfire Citadel ( Parte VII- Xhul'horac)

Olá! E lá vai mais uma parte do guia do Moltenlord para vocês, aproveitem! qualquer dúvida ou sugestão é só postar nos comentários!

Sabrina (Sha@Goldrinn)


Imagem do site wowhead,com


Guia Helfire Citadel ( Parte VII)

Xhul'horac

Luta composta de quatro fases onde, fases 1 e 2 têm mecânicas diferentes umas das outras e a fase 3 é um mistura das duas primeiras. A fase 4 é basicamente um "Soft Enrage".  Antes de explicar as fases, serão explicadas algumas habilidades que acontecerão independente da fase atual do boss: 
Feltouched - Debuff aplicado em qualquer player que vier a tomar fire damage. Qualquer player que vier tomar shadow damage enquanto tiver este debuff, irá explodir ativando a habilidade Shadowfel Annihilation (explicada mais abaixo). 
Voidtouched - Debuff aplicado em qualquer player que vier a tomar shadow damage. Qualquer player que tomar fire damage enquanto tiver este debuff, ira explodir ativando a habilidade Shadowfel Annihilation (abaixo). 
Shadowfel Annihilation - Causa 112k de dano em qualquer um dentro de 20 yards de distância, 19k de dano em todos os membros da raid. Deixa um debuff que aumenta o dano tomado pelo Shadowfel Annihilation em 50% durante 30 segundos (efeito stacka). A habilidade também remove o fogo (que será explicado dentro de suas devidas fases) que estará espalhado durante a luta. Qualquer player que ative o Shadowfel Annihilation terá removido de si, uma grande parte dos debuffs aplicados pelo boss.

FASES
FASE 1 
FEL FORM - O boss assume sua forma Fel (verde) e estará usando habilidades que causam dano de fogo e spawna 2 tipos de adds que serão explicadas logo abaixo.
Fel Strike (Tanks) - Causa 263k de dano no atual tank.
Fel Surge - Debuff aplicado em vários players simultaneamente com duração de 5 segundos. Causa 36k de dano e quando o dot expira, cria uma poça de fogo verde que cresce com o tempo. Qualquer um que venha entrar em contato com essa poça recebe um dot chamado Felslinger (causa 3.5k de dano por segundo durante 8 segundos, e stacka).
Wild Pyromaniac (Add) - Usa apenas uma skill de cast interruptível chamada Fel Orb.
Fel Orb - Orbe que, se não for interrompido ou interceptado, cria poça de fogo verde no local de impacto. O player que interceptar essa habilidade recebera um dot chamado Ablaze ( Causa 15k de dano por segundo durante 15 segundos).
Vanguard Akkelion (Add) - Add único e responsável pela mudança da fase 1 para 2 cujas habilidades serão explicadas logo abaixo.
Felblaze Flurry (Tank) - Uma série de ataques desferidos no seu tank causando 150k de dano por hit e aplicando um debuf que aumenta em 30 % o dano tomado pelo Felblaze Flurry e pelo Withering Gaze (que será explicado durante a fase 2).
Chains of Fel - Linka players com uma corrente verde que causa 18k de dano p/ segundo por stack (determinado pelo número de players linkados). O link se quebra quando os players afetados se separam o suficiente uns dos outros. 
Quando o Vanguard Akkelion morre, o boss inicia a fase 2.

FASE 2 
VOID FORM - O boss assume sua forma Void (Roxa) e estará usando habilidades que causam dano de sombra e spawnando 2 tipos diferentes de adds que serão explicados logo abaixo.
Void Strike (Tank) - Causa 262k de dano no alvo atual do boss.
Void Surge - Similar ao Fel Surge, porém faz alvo em apenas 1 player e causa 82k de dano a cada 2.25 segundos durante 5 segundos. Quando esse dot expira, faz com que o player afetado spawne uma grande poça roxa que aplica o dot Waisting Void (7.5k de dano por segundo durante 8 segundos. Esse efeito stacka) em qualquer um que vier a entrar em contato com a mesma.
Unstable Voidfiend - Add que não precisa ser tankado. Este add tem uma única habilidade chamada Volatile Voidstep . Esta habilidade tem um cast longo que, ao seu fim, o add se teleporta para um círculo roxo. Ao teleportar, o add causa 81k de dano em qualquer um dentro do círculo, e, se vier entrar em contato com qualquer player, faz aparecer a poça roxa no local.
Omnus - Add responsável pela transição da fase 2 para a 3. Suas skills serão explicadas logo abaixo.
Withering Gaze - Fixa no tank e causa 187k de dano a cada 4 segundos e aumenta o dano tomado pelo Felblaze Flury e pelo Withering Gaze em 20% durante 4 segundos. Esse efeito stacka.
Black Hole - Causa 30k de dano a cada segundo e puxa os players para dentro do mesmo. Qualquer player que vier entrar em contato com o núcleo ativará a habilidade Singularity (causa 340k de dano em qualquer um dentro de 11 yards do núcleo, divididos igualmente por cada player).
Quando o Omnus morre, o boss entra na fase 3.

FASE 3
SHADOWFEL FORM - O boss fica alternando entre Fel Form e Void Form usando as suas respectivas habilidades. Nessa fase, o boss sumona Unstable Voidfiend e Wild pyromaniac. Nesta fase é importantíssimo usar o Voidtouched e o Feltouched para limpar as poças na arena e evitar explosões no meio do grupo. Quando o boss chegar a 20%, o boss inicia a fase 4.

FASE 4
SOFT ENRAGE - O boss não spawnará nenhum add e continuará usando as mesmas skills da fase 3. Além disto, ele ganhará uma nova habilidade chamada Overwhelming Chaos que aumenta o seu dano causado em 20% e causa 91k de dmg em todos os players. Essa habilidade é usada a cada 10 segundos e stacka.

Modus Operandi 

Começar a luta em uma das pontas da arena, com o boss e os melees no circulo central da arena. A movimentação deve ser feita em sentido horário, lembrando que não se deve depositar a poça verde na mesma parte que a poça roxa.
Players com Fel Surge e Void Surge devem se afastar da raid, e depositar a poça longe do grupo.
Os afetados com Feltouched devem entrar em contato rápido com a poça roxa, distante do grupo, para remover a mesma.
Os afetados com Voidtouched devem fazer o mesmo, porém na poça verde.
Pode acontecer das poças se encontrarem. Se isso acontecer, elas explodirão e irão remover a poça daquela área.
Quanto aos adds da fase 1, usar qualquer tipo de Cc's em área, mass grip, arcane torrent, etc... para interromper o cast dos imps. Usem aoe forte para queimá-los bem rápido. Assim que aparecer o Akkelion, trocar o alvo para o mesmo até matá-lo.
Usar o mesmo procedimento durante a fase2, setar melees com aoe forte e/ou um ranged (elemental shaman,destro lock) para continuar queimando os imps e setar os outros rangeds para darem prioridade total ao Unstable Voidfiend (pode ser feito também um kite desses adds, shadow priest são os melhores pra isso). Quanto ao Black Hole, quando aparecer, os rangeds devem se sincronizar e entrar simultaneamente na área de efeito para mitigar o dano. Melees tem como prioridade o add Omnus.
Nas três primeiras fases o adds são prioridade.
Durante a fase 3, os tanks devem se organizar de forma que um sempre leve o Fel Strike o o outro leve o Void Strike, pois se o mesmo tank levar as 2 skills, eles vão ativar o Shadowfel Annihilation.
Manter todos os cuidados das duas fases anteriores durante a fase 3, porém, os players devem ficar muito mais atentos quanto ao Feltouched e o Voidtouched, forçando os afetados a se limparem com mais frequência.
Assim que o boss chegar na fase 4, usar Bloodlust/Timewarp/Heroism, e burnar o boss o mais rápido possível, tendo em mente que não se deve ignorar todas as outras mecânicas acima citadas.

LINK DA PARTE I DO GUIA - HelfireAssault
LINK DA PARTE II DO GUIA - Iron Reaver
LINK DA PARTE III DO GUIA - Kromrok
LINK DA PARTE IV DO GUIA - Hellfire High Council
LINK DA PARTE V DO GUIA - Kilrogg Deadeye 

Nenhum comentário: