quarta-feira, 1 de julho de 2015

World of Warcraft: Guia Hellfire Citadel ( Parte VI- Gorefiend)

Olá pessoal! Este é o guia do Gorefiend! Espero que gostem, em breve pretendo colocar os videos das lutas nos guias para facilitar mais ainda a visualização de mecânicas! O que vocês acham?
Curtam o guia do Molten :)
Sabrina

Guia Helfire Citadel ( Parte VI) - por Moltenlord@Goldrinn

GOREFIEND


Luta composta de mecânicas bem peculiares e mortais, exigindo um bom trabalho em grupo para executá-las corretamente.

Devourer of Souls - Passiva do boss e eixo principal desta luta. Os players mortos durante essa luta não vão necessariamente morrer. Ao invés, o boss vai levá-los a uma nova área (Stomach Phase), que será explicada mais adiante. 
Ground Phase
Gathering Darkness - Causa 120k de dano em todos os players. Esta habilidade só é usada quando não há nenhum alvo no melee range do boss.

Shadow of Death - Marca players aleatórios com um debuff que, quando expirado, mata instantaneamente.

Shared Fate - Faz alvo um player e o prende no chão. Também linka 2 players no alvo primário. Os players linkados irão receber 40k de dano por segundo até que os mesmos se juntem no alvo primário (vide seta roxa em cima do player). Se essa mecânica não for feita em 10 segundos, todos os alvos receberão 210k de dano.

Touch of Doom - O boss aplica um dot em um player que, dentro de 8 segundos, detona e causa 122k de dano no alvo e em qualquer um que esteja dentro de 8 yards no alvo primário. Também, quando detonar, spawna uma poça no pé do alvo que permanecerá até o fim da luta.

Surging Shadows - Causa 45k de dmg em qualquer um dentro de 5 yards.

Crushing Darkness - Cria uma série de explosões (marcadas como pequenos redemoinhos em baixo de cada player) que causam 150k de dano em qualquer um dentro de 4 yards do ponto de colisão.

Feast of Souls - Quando a energia do boss acaba, ele começa a canalizar esta habilidade durante 1 minuto, recuperando sua energia e afeta os players de diferentes formas:

*Causa 34k de dano a cada 2 segundos.

*Spawna Unstable Souls (almas roxas) do fundo da sala. Essas almas vão de encontro com o boss. Cada uma que entrar em contato com o boss, o faz recuperar 10 de energia. Essas almas são interceptáveis e para cada alma interceptada o grupo recebe cerca de 45k de dano, mais 12k de dano em qualquer um que esteja dentro de 4 yards.

*Enquando o boss estiver canalisando essa habilidade, ele recebe 100% a mais de dano.

*Quando o boss recuperar toda sua energia, a luta volta ao normal.
Imagem retirada do site wowhead.com

Stomach Phase

Os players que morreram, ou foram afetados pelo Shadow of Death, serão enviados para o estômago do boss. Uma vez dentro do estômago, os players recebem um debuff chamado Digest (se o player enviado ao estômago do boss não sair em menos de 45 segundos, esse player morre definitivamente) e enfrentarão os seguintes adds: 
Shadowy construct - Fixa na saída do estômago do boss, na tentativa de sair para a arena principal. Enraged Spirit - (Tank Alert) - Add que precisa de atenção dos tanks que utiliza as seguintes habilidades: Bellowing Shout (Interromper) - Aumenta o dano causado em 300% durante 10 segundos; Fel Fury - Causa 94k de dano em qualquer um dentro de 4 yards e cria uma poça que causa 23k de dano por segundo durante 12 segundos; Slam - Usado quando chega aos 70% de vida, o add dá um knockback em qualquer um dentro de 10 yards e corre em direção à saída do estômago do boss. 
Tormented Essence (Healing Alert)- Add que precisa ser curado pelos healers para evitar um add a mais na arena principal. 
Toda essa mecânica dentro do estômago é vital, pois qualquer add que saia do estômago do boss vai para a arena principal e lá recebem mais algumas habilidades. 
Shadowy construct - Hunger for Life - Fixa em um player até ser morto ou até tocar o player. Se o player for tocado, o add causará 3M+ de dano em qualquer um a 10 yards do add. Esse add ganha velocidade de movimento com o passar do tempo. 
Enraged Spirit - (Tank Alert) - Semelhante a fase anterior, esse add perde uma skill (slam) e ganha uma nova. 
Raging Charge - Dá um charge em direção à um player, causando 261k de dano. 
Tormented Essence - Spirit Voley - Causa 12k de dano em todos os players e reduz a velocidade de movimento em 50% por 2 segundos. Essa habilidade fica mais forte com o passar do tempo.

MODUS OPERANDI

Todos os players devem manter 5 yards de distância de qualquer player durante a luta toda, exceto durante o Feast of Souls. 

Desviar de qualquer espiral roxo no chão e, quando afetado pelo Touch of Doom, se afastar do grupo, preferencialmente para uma extremidade da arena para reduzir o dano que o grupo vai tomar e deixar a poça longe da área de ação dos players. 

Para os players enviados para a Stomach Phase, sempre foquem no Enraged Spirit, e os healers devem focar tanto o Tormented Essence quanto o tank.

Quando os adds aparecerem na arena principal, o foco do dps deve ser 100% adds.

Para o Feast of Souls, stackar no tank e usar Bloodlust/ Timewarp/ Heroism e cds tanto de dano, quanto de healing (coordenar ordem para uso dos mesmos) para maximizar o dano e a sobrevivência do grupo.


LINK DA PARTE I DO GUIA
LINK DA PARTE II DO GUIA
LINK DA PARTE III DO GUIA
LINK DA PARTE IV DO GUIA
LINK DA PARTE V DO GUIA

Nenhum comentário: