domingo, 12 de julho de 2015

Hearthstone deck: Guerreiro Montinho! (antes do nerf)

Olá pessoal!
Hoje inicio meu guia de decks, com um dos mais amados e odiados desde a expansão "Montanha da Rocha Negra", que é o baralho de "Guerreiro Montinho".

Características:
Deck Mid Range (mais forte no meio da partida).
Ruim contra: Handlock, Druida Ramp (pela quantidade de provocar com vida alta que estes dois decks em especial usam, mas o Montinho é menos eficaz contra qualquer deck com essa característica.).
Muito eficaz contra: Face Hunter, Mago Freeze, Pala Mid Range, decks de Sacerdote e Xamã (em geral) e Zoolock.


Sobre o Deck
Cartas do deck
Abaixo você tem a visão das cartas que fazem parte do deck, mas quero lembrar a vocês que surpresas são muito interessantes no jogo, por isso preparei pro final deste texto umas ideias para vocês modificarem o baralho.
Este deck tem sido muito usado pela grande possibilidade de combos que ele tem. O "Freguês Carrancudo" usado com algumas cartas é capaz de limpar a mesa do oponente rapidamente e também de virar uma partida em muito pouco tempo. 
Os AOEs (danos em área) do guerreiro sempre foram complicados, pois causam dano em todos os lacaios (TODOS mesmo) mas com o aparecimento do "Freguês" isso mudou muito, com ele você pode matar os lacaios pequenos da mesa e criar outro lacaio novinho e assim ir enchendo a mesa rapidamente.
A ideia desse deck é guardar as cartas que combam para ganhar o jogo em um ou dois turnos. 

Uso das cartas
Raiva Interior e Capataz Cruel - As duas cartas são usadas de acordo com a sua visão de necessidade, vou citar alguns exemplos: ganhar armadura com a "Ferreira de Armaduras", comprar mais cartas com o "Acólito da Dor" e muitas mais com a "Ira de Batalha", aumentar o ataque de algum lacaio, criar mais "Fregues Carrancudo" aumentar o dano do "Berserker Espumante", enfim, são muito importantes para o funcionamento do deck.
Acólito da Dor, Ira de Batalha, Inventora Gnômica e Batida - Todas estas são cartas de compra, para que você consiga ter em sua mão todas as cartas do combo, das quais falarei mais a frente.
Ferreira de Armaduras - é a curadora do baralho, já que o guerreiro
 faz escudo pra se curar.
Imperador Thaurissan - Reduz o custo de suas cartas, facilitando a introdução de mais cartas do combo na mesa, juntas.
Carniçal Instável, Mordida da Morte e Redemoinho - São os AOEs (danos em área) que vão definir o jogo, tem as mesmas utilidades da Raiva Interior e do Capataz Cruel, mas eles não aumentam o dano do lacaio e sim dão dano na mesa inteira, ajudando também se precisar usar o Executar, que vai eliminar algum lacaio que esteja atrapalhando a partida.
Corsário Terrível - Provocar usado pelo custo baixo, já que a classe tem bastante armas, é uma presença de mesa e pode ajudas a descer parte do combo, protegendo as cartas no caso do adversário não ter como passar por ele.
Machado de Guerra Abrasador - Geralmente usado para controlar a mesa, acabando com as possíveis ameaças aos lacaios principais deste deck.




O COMBO:  Freguês Carrancudo, Berserker Espumante e Capitã do Brado Guerreiro-  Vou falar aqui como ele funciona de forma perfeita, pois você pode não ter sorte com as cartas que virão em sua mão e não será tão fácil assim de fazer este combo. Com a Capitã na mesa (custo 3 de mana), você baixa o Berserker (custo 3 de mana) e o Fregues (custo 5 de mana), com um pouco de sorte, o imperador terá funcionado em sua mesa por pelo menos uma rodada e suas cartas estarão mais baratas. Os lacaios baixados passarão a ter investida por causa da Capitã, e se você tiver como bater no fregues sem matar, ele vai criar outro lacaio também com investida e assim por diante, e você poderá limpar a mesa do oponente ou ganhar o jogo. Enquanto isso, o Berserker estará mais forte, talvez já tenha o dano que você precisa para terminar a partida ou quase lá, e ainda estará com a investida.

O importante é você conseguir baixar as melhores cartas possíveis considerando sua mana e aproveitar ao máximo o que elas oferecem.


Anotações finais/Dicas:
Você deve sempre surpreender seu adversário, seja no modo jogo ou em campeonatos, isso sempre traz melhores chances de ganhar, por isso preparei algumas dicas de cartas que ficam legais nesse deck "Montinho". Lembre-se sempre que, em certos ranks você deve pegar mais vezes o mesmo tipo de deck adversário (exemplo: Handlock), e sendo assim você deve adaptar seu baralho pra esse tipo de situação.
Grommash Grito Infernal- O uso dos AOEs no deck ajudam muito a causar dez de dano facilmente com esta carta, já que ela tem investida e ganha ataque quando recebe dano.

Escudada - Você pode usá-la para aproveitar a grande quantidade de escudo que deve ter por ter duas "Ferreira de Armadura" no seu baralho.
Briga - Carta situacional, mais usada em decks de competição para limpar o campo.
Caçador Profissional - Com a invenção do "Dr. Cabum", os jogadores de HS enlouqueceram e fazem de tudo para conseguir esta carta e colocá-la em qualquer tipo de deck. Brincadeiras à parte, é útil ter uma carta que destrói um lacaio com mais de sete de ataque.

Nenhum comentário: