domingo, 21 de junho de 2015

World of Warcraft: Guia Hellfire Citadel (Parte II- Iron Reaver)


Olá pessoal, lá vai a segunda parte do guia para a Raid nova que será lançada na terça-feira. Guia feito pelo RL do meu core, DC Squad, espero que gostem!

Sabrina



Foto retirada do site: wowhead.com


Guia Helfire Citadel ( Parte II)

 por Moltenlord@Goldrinn

Iron Reaver

A luta contra o segundo boss de Hellfire Citadel é dividida em duas fases, Ground Operation e a Air Operation e ativa a transição de uma fase para outra é a sua barra de energia.
Ground Operation é a fase inicial, quando o boss não está com sua barra de energia cheia.
Air Operation é ativada assim quando sua barra de energia está completa.


Ground Operation
Immolation: é um rastro de fogo espalhado no chão da arena, ele aplica um DoT em qualquer um que tenha passado por cima dele.
Artillery: Debuff aplicado em um dos tanks, com duração de 15 segundos, que, ao seu fim, causa um dano massivo em todos os membros do grupo. O dano é reduzido de acordo com a distância que o alvo está do restante do grupo. Requer Tank swap.
Unstable Orb: Um orbe é atirado em um dos players, que, quando é atingido, deixa um dot no algo e em qualquer um que esteja a 8 jardas de distância. Manter range 8 yards (procurar a devida conversão aos players que jogam em pt br).
Barrage: O boss faz alvo um player e atira um imenso cone de fogo na direção(Obs* é o que causa o immolation). Sair da frente do cone de fogo pois o dano é suficiente para um instant kill.
Pounding: Causa alto dano no grupo inteiro durante 6 segundos, e também faz com que o immolation se movimente. Essa skill é usada 3 vezes por Ground Phase. Setar Cd's de healing para cada Pounding. Manter um posicionamento adequado para não ser pego desprevinido pelo fogo.
Blitz: O boss dá um "charge" para uma determinada direção, pegando todos que estiverem em seu caminho( players que forem pegos por essa skill serão silenciados e pacificados ).O boss usa esta skill 2 vezes consecutivas. Quem for pego pelo Blitz vai tomar aproximadamente 103k de dano instantaneamente e mais aproximadamente 8k de dano a cada meio segundo por 15 segundos). Mecânica top priority da Ground Phase. Observar a "pose" que o boss fará que indicará o momento que ela usará esta skill.

Air Operation
Quando o boss chega a 100% de energia, ela entra na fase aérea, onde ela ganha algumas skills e um buff de redução de dano tomado em 95%
Artillery: Praticamente igual à Ground Phase só que o debuff será aplicado em um player aleatório. Durante a Air Phase, essa skill terá seu damage reduzido. (Obs** No começo do PtR esse debuff durante essa fase estava sendo aplicado em 3 players aleatórios, e agora no jornal está dando a entender que será um só, então terão que tentar a sorte quando sair o Live.)
Fuel Streak:  O boss voa por toda a arena e espalha óleo que, inicialmente, não causa dano algum. Porém ele reduz a velocidade de movimento de qualquer um que entre em contato com o óleo em 40%. Logo após, o boss vai colocar fogo nesse óleo que causa um dano alto em qualquer um que esteja por perto e também fará surgir mais Immolations.
Firebombs: O Boss lança uma bomba "targetável" na arena que causa dano em qualquer um que esteja próximo na hora do impacto. Se o grupo falhar em matar essa bomba dentro de 45 segundos, ela vai detonar e causar um dano massivo em todos da raid e fará surgir mais immolations.
Falling Slam: para marcar o fim da air phase, o boss marca um player (aparecerá um circulo grande em torno desse player) e começa a castar um "charge" no local, causando 65k de dano em todos na arena, mais 1.8 em qualquer um que esteja na área de impacto. Ter bastante atenção nessa hora.

Modus Operandi

Durante a fase 1, rangeds e healers devem ficar espalhados em uma área marcada pelo seu RL, para que fique mais fácil lidar com o Pounding, Barrage e o Unstable orb, enquanto os tanks devem trocar taunt a cada Artillery. Bloodlust/Timewarp/Heroism no início da luta. Coordenar cooldown de healing para cada pounding tomando cuidado para não ser pego pelo immolation.
Durante a fase 2, o foco é trabalhar as mecânicas, pois o boss não toma dano significativo. A prioridade nessa fase é matar as bombas e levar o artillery pra longe do grupo.

Nenhum comentário: