terça-feira, 17 de março de 2015

Artesanato: Transforme papelão em lindas caixas de presente!



Olá pessoal! Desta vez estou aqui para fazer um tutorial de como montar uma caixa de papelão decorada, que fica sendo uma linda embalagem para presente e pode até ser utilizada para outros fins.




Abaixo o esquema da caixa e da tampa, normalmente as pessoas falam para usar a medida de 10 centímetros, mas na verdade eu aconselho a aumentar um pouco mais (sempre meça o que vai colocar dentro antes de fazer o corte do papelão), pois no caso de você querer colocar algo maior nela, fica um espaço muito apertado no meio, e muitas vezes nem cabe. 


Dez centímetros de lado tanto na caixa quanto na tampa e um centímetro para fazer a aba lateral. No caso de algo maior é só aumentar as medidas proporcionalmente.

Após os cortes e medidas, você escolhe o tecido que deseja usar para revestir a tampa e a caixa. Você pode colar esse tecido, ou fazer com costura nos cantinhos, mas a costura dá muito mais trabalho apesar de ser mais segura em questão de não soltar o revestimento. Não esqueça de prender os elásticos em cada uma das laterais. No meu caso, eu costurei e para fazer o acabamento cortei um quadrado de 9 centímetros por 9 centímetros encapei e coloquei o elástico lateral nele e colei por dentro da caixa, como mostra a figura abaixo.



Eu usei esta caixa para a Páscoa, coloquei bombons e Bis para presentear. Mas o uso da caixinha é bem irrestrito, já vi muita gente usando para colocar xícaras e coisas para um café da tarde nas laterais (biscoito, chá, bolinho), ou pode usar como porta bijus. Deixe sua imaginação correr solta na hora de usar a caixa para presentear.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar abaixo!

Nenhum comentário: