terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Curiosidades: 10 segredinhos sobre "Rei Leão"

Volta de férias, um montão de coisas pra colocar em ordem (que eu nunca consigo por ser especialista em bagunça kkkkk)
Voltando ao blog, hoje fiz um post bem legal sobre 10 segredinhos do amado filme "Rei Leão". O post original é do blog da Disney em português, quem quiser ler e descobrir algumas outras coisas interessantes sobre diversos títulos Disney é só clicar aqui.
E vamos as curiosidades:
1- O filme tinha originalmente o título de "O Rei da Selva".
2 - Zazu seria um pássaro menor do que foi feito, mas foi baseado no pássaro Calaus, que é maior e fantástico, de acordo com a equipe do filme.
3 - Forma precisos 9 meses para o filme ser convertido em 3D.
4 - A Pedra do Reino foi criada por um artista de Burbank (Califórnia), e não baseada em uma montanha do Quênia como algumas pessoas pensavam.
5 - Leões de verdade foram levados para o estúdio, com o intuito de estudar suas ações e movimentos.
6 - Rafiki era para ser um personagem sério, mas na hora de ser dublado, ele já era um personagem completamente diferente, daí a ideia de ele ser aquele ermitão maluco que conhecemos.
7 - Os dubladores de Timão e Pumba, foram aos estúdios fazer o teste para dublarem as hienas, eles se conheciam, e ao descobrirem que fariam o mesmo teste perguntaram se poderiam ir juntos. O diretor topou, e eles foram tão engraçados, que viraram nossos queridos Timão e Pumba.
8 - Pasmem, "Hakuna Matata" não estava no roteiro original. 
9 - Os carinhos na barriga de Pumba, foram inspirados na esposa grávida do animador Tomy Bancroft.
10 - Para a dublagem das hienas, os cineastas queriam uma dupla chamada Cheech e Chong, mas eles não trabalhavam juntos na época, descobriram que Whoopi Goldberg queria participar, sendo assim, a dupla se transformou em Cheech e Whoopi.

 

Nenhum comentário: