terça-feira, 19 de agosto de 2014

Museu da Imagem e do Som traz exposição sobre o Castelo Rá–Tim–Bum

O MIS (Museu da Imagem e do Som), de São Paulo, apresenta a mostra “Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição”, que é uma homenagem ao programa infantil. Este ano o programa completa 20 anos desde o início de sua transmissão na TV Cultura. A mostra foi feita pela equipe do museu com o apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta.
São dois andares de exposição, divididos em duas diferentes partes. Na primeira parte estão peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, figurinos. Já na segunda parte os visitantes podem literalmente entrar no castelo, sendo que para reproduzir esta experiência o MIS tem mais de dez ambientes recriados, como o saguão da biblioteca. Além disso, alguns dos bonecos originais, como o monstro Mau, também podem ser vistos de perto.
Foto de divulgação do site do Museu da Imagem e do Som
O museu preparou também algumas programações paralelas especiais. Nos finais de semana são apresentados espetáculos com alguns dos atores principais do elenco, como Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope). O Núcleo Educativo do museu oferece também uma série de oficinas artísticas e cursos.
A exposição, que começou no dia 16 de Julho, vai até o dia 12 de Outubro. Os horários de visita são: Terças as Sextas das 11h às 21h, Sábados das 09h às 23h, Domingos e feriados das 09h às 20h. Excepcionalmente  nos dias 23 e 30 de Agosto não haverá venda de ingressos para a exposição na bilheteria do museu. O endereço do MIS é: Avenida Europa, 158, Jardim Europa.

Nenhum comentário: