segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pinguim de garrafa pet

Olá pessoal!
Hoje eu vou falar de um projeto que estou com muita vontade de experimentar: O Pinguim de Garrafa Pet.
A base para este tutorial, eu peguei do site Como se faz artesanato passo a passo .



Imagem do site  Como se faz artesanato passo a passo
Materiais:
- 2 garrafas pet do mesmo tamanho
- Pistola de cola quente
- Tinta branca/preta e colorida (acrílica)
- Pompom de lã (para o gorro)
- 2 tiras de retalho (para o cachecol e contorno da touca)

Corte a primeira garrafa acima da marca do meio, e a segunda você corta o fundo. Cole o fundo sobre a outra garrafa com a cola quente e pinte tudo de branco. Faça o desenho do peito do pinguim e pinte com a tinta preta a parte de fora do desenho, deixando apenas o meio branquinho.

A parte de cima deverá ser pintada com a tinta colorida escolhida, e você pode enfeitar com bolinhas, flores, do jeito que achar mais criativo.
Próximo ao topo do desenho da parte branca você desenha os olhinhos e o bico (em forma de triangulo). A seguir é só aplicar o retalho em volta da touca na parte de baixo, para dar um retoque, fazer um mini cachecol e aplicar o pompom de lã sobre a touca. 
Pensei em alguns usos para esse lindo objeto, poderia ser um cofinho (é só fazer um furo na parte de cima do gorro), ou um aparador de porta (basta colocar um saquinho com areia dentro), ou um objeto de decoração.

Qualquer dúvida é só postar nos comentários.
Até mais pessoal!

(Editado: Quem quiser ver a foto dos pinguins prontos é só ir ao link: http://mundodeeluna.blogspot.com/2014/09/pinguim-de-garrafa-pet-pronto.html )

Nenhum comentário: